Voo Fortaleza-Frankfurt começa a operar nesta sexta-feira (20)

O primeiro voo direto para a Alemanha começa nesta sexta-feira (20), em Fortaleza.  Com isso, o Ceará passará a ter o seu primeiro voo regular para a Alemanha, fazendo o trajeto Frankfurt - Fortaleza - Frankfurt. Operada pela Condor  Flugdienst esta é a segunda ligação direta e regular com a Europa (o voo para Lisboa, pela TAP, opera ininterruptamente há cerca de 20 anos).

Todas as sextas-feiras, o voo de número 5038 da Condor chegará no Aeroporto Internacional Pinto Martins às 15h15, vindo da cidade alemã, e fará o caminho de volta às 16h45. A capacidade total da aeronave utilizada (um Boeing 767-300) é de 259 passageiros, divididos em três classes tarifárias: turística, executiva, e primeira classe, com 206, 35 e 18 assentos, respectivamente.

O voo inaugural desta sexta-feira virá com a capacidade máxima, sendo todos os passageiros
alemães, e voltará para Frankfurt levando 237 pessoas. Na chegada, haverá batismo da aeronave na pista de pouso, solenidade de recepção e coletiva de imprensa com a presença do secretário do Turismo, Bismarck Maia, e o gerente regional para a América do Sul, José Luiz Cruz Martins, na área de desembarque.

A Alemanha é um dos mercados estratégicos para o Ceará “devido à frequência com que viajam, ao interesse por novas culturas e pelo nosso clima, e ao bom poder aquisitivo que os alemães apresentam”, ressalta o secretário Bismarck.

Em 2013, o país foi responsável pela emissão de 12,3 mil turistas para o Estado (5,1% dos cerca de 240 mil turistas estrangeiros), ficando na 5% posição no ranking de mercados emissores internacionais, atrás apenas de Itália, Portugal, Espanha e França.