Conheça as atrações turísticas dos países do Grupo B da copa do mundo.

Espanha 
Espanha é um país no qual é possível encontrar diversas opções de passeiosturísticos nas mais variadas áreas como história e arte. A diversidade de sua cultura chama a atenção de turistas do mundo todo. Vamos conhecer algunspontos turísticos? ¡Bienvenidos a España!

Camp Nou

estádio camp nou barcelonaLocalizado em Catalunha é o estádio de futebol de um dos clubes mais afamados do mundo, o Futbol Club Barcelona. Foi inaugurado em 1957 com uma vitória do time da casa sobre o Real Jaén por 6 a 1. Passou por algumas reformas em 1981, sendo ampliado para a Copa do Mundo de 1982. Seu museu comporta histórias de estrelas como Ronaldo Fenômeno.

Catedral de Santiago de Compostela

Esta Catedral de Santiago de Compostelacatedral foi construída entre 1075 e 1128 em estilo românico e é encontrada no centro histórico de Santiago de Compostela. Foi construída durante a Reconquista Cristã e é o ponto final dos peregrinos que fazem o Caminho de Santiago dedicado ao padroeiro espanhol Santiago Maior.

Estádio Santiago Bernabéu

estádio santiago bernabéuLocalizado na capital espanhola o estádio é de propriedade do clubeReal Madrid. Foi projetado por Luis Alemany Soler e Manuel Miñoz Monasteiro e inaugurado em 1944. Já recebeu grandiosas partidas como finais da Liga dos Campeões, Eurocopas e jogos da Copa do Mundo de 1982.

Plaza Mayor

Plaza Mayor de MadridTambém chamada de Plaza de Armas é a mais importante das praças hispano-americanas. Sua arquitetura vem da época do Renascimento em que diversas praças foram regularizadas para dar origem a outras praças de mesmo nome. Elas existem em diversos países como Colômbia, Bolívia e Argentina, porém a madrilena é a mais visitada.

Monumentos de Valência

Quem La Llotja patrimôniovisitar a cidade de Valência poderá ver seus diversos monumentos centenários a céu aberto e construções arquitetônicas para deixar os amantes da arte mais apaixonados. Entre seus grandes monumentos estão La Llotja, Catedral de Valência, Estação Norte, Torres de Serrano, entre outros.



Países Baixos ou Holanda 


A Holanda é um país da Europa Ocidental que constitui a maior parte do Reino dos Países Baixos. É uma monarquia constitucional democrática parlamentar. As fronteiras da Holanda são com o Mar do Norte, ao norte e a oeste, com a Bélgica ao sul e com a Alemanha a leste. A capital é Amsterdão e a sede do governo é Haia.


Os Países Baixos são frequentemente chamados de Holanda, e o  holandês é a língua oficial. Sendo uma das primeiras democracias parlamentares, os Países Baixos são um país moderno desde o seu início.


A Holanda é conhecida pelos seus moinhos de vento, tulipas, tamancos, cerâmica de Delft, queijo gouda, artistas visuais, bicicletas e, além disso, pelos valores tradicionais e virtudes civis, tais como a sua tolerância social. O país, mais recentemente, tornou-se conhecido por sua política liberal em relação à homossexualidade, drogas, prostituição, eutanásia e aborto.


Amsterdã, a capital oficial, é um dos destinos mais procurados pelos turistas, que certamente deverão se render ao transporte mais utilizado no país: a bicicleta. Tem como principais atrações o museu Van Gogh, a Casa de Anne Frank, vários museus, bares e casas noturnas.




Chile


Santiago e o centro do Chile A região central, onde fica Santiago, tem vales férteis, perfeitos para o cultivo de frutas, principalmente da uva, o que faz do Chile um dos grandes produtores mundiais de vinho. A capital chilena é uma cidade limpa e agradável. Bem perto da capital há montanhas nevadas e estações de esqui; muitos brasileiros vão ao Chile para esquiar. A uma centena de quilômetros ao norte de Santiago, a beira-mar, ficam Valparaíso e Viña del Mar.

O centro-sul do país Entre de Puerto Montt e Pucón, há magníficas paisagens com vulcões, lagos e fontes termais. Em Valdívia, cidade situada em uma região de colonização alemã, os “cervejófilos” poderão experimentar algumas das melhores cervejas artesanais do mundo. Essa região é também propícia para fazer trekking, andar a cavalo, andar de kayak e praticar outros esportes radicais.

Patagônia Chilena Um pouco mais ao sul, fica Torres del Paine, um dos mais lindos parques nacionais do planeta. Na mesma região, no recortado litoral do país, repleto de ilhas, você pode visitar gigantescas geleiras. Os Andes são mais baixos e o Atlântico é mais próximo, a umidade é maior. É uma região gelada, sujeita a nevascas durante vários meses do ano, do final do outono ao começo da primavera. Mas você irá se deparar com paisagens de cartão postal: lagos e vulcões com picos nevados o ano todo, florestas, lagos e geleiras milenares. Na Patagônia Chilena ficam também gigantescas geleiras que você pode visitar a partir de Puerto Natales.

Terra do Fogo O extremo sul da América do Sul, é constituída por uma grande ilha (a Isla Grande de Tierra del Fuego) e um grande número de ilhotas. A maior cidade é Punta Arenas.

Deserto do Atacama Fica o Deserto de Atacama, considerado o deserto mais seco do mundo com paisagens muito diferentes daquelas do sul, mas igualmente incomuns e lindas: gêiseres, lagunas de água salgada cheias de flamingos cor-de-rosa e piscinas naturais de água quente e cristalina.

Ilha de Páscoa Faz parte do território chileno a Ilha de Páscoa (Rapanui), conhecida mundialmente em razão de suas centenas de moais, as misteriosas e gigantescas estátuas cuja origem ainda divide os arqueólogos.



Austrália

Austrália é, certamente, famosa por suas praias. Escrever uma lista sugere que estas são as únicas praias que merecem uma visita. Isso certamente não é verdade. Há muitos para listar aqui. Aqui estão apenas algumas das praias mais famosas da Austrália.

Bondi Beach (Praia de Bondi) – Sidney

Bondi Beach

Bondi Beach

Bondi Beach” é uma praia popular  nas imediações do subúrbio da cidade de Sydney.”Bondi Beach” está localizada a 7 km a leste do distrito empresarial central de Sydney.

Bondi Beach tem cerca de 1 quilômetro de comprimento e recebe muitos visitantes durante todo o ano. A extremidade sul da praia é geralmente reservada para a pratica do surf.  Baleias e golfinhos são avistadas na baía durante os meses de migração. Pinguins, são um tanto incomum, mas às vezes são também vistos nadando perto da costa entre os surfistas no sul.

Inúmeros festivais e eventos como o anual senhorita Bondi concurso de beleza fizeram Bondi Beach um destino popular entre os viajantes. Uma competição de skate chamado Bowl-A-Rama é realizada em fevereiro de cada ano.

Bondi Beach foi adicionado à lista de Património Nacional Australiano em 2008.

Surfers Paradise Beach

Surfers Paradise Beach

Surfers Paradise Beach

Surfers Paradise Beach

A praia Surfers Paradise fica na cidade de Gold Coast que localiza-se no sudeste do estado de Queensland, na Austrália. A faixa de 3 quilômetros de areia dourada entre Surfers Paradise e do Oceano Pacífico é a praia símbolo da Austrália, uma localidade de cartão-postal que evoca o “paraíso” para milhões de pessoas.

Ao longo do ano, Surfers Paradise recebe nadadores, corredores, surfistas e carrinhos de todo o Gold Coast, na Austrália e em todo o Mundo.

Cable Beach

Cable Beach

Cable Beach

Cable Beach está situada a 7 km da cidade de Broome, cidade turística na região deKimberley, Austrália OcidentalA praia em si é de 22,5 km de comprimento, com areia branca bonita, lavada diariamente pelas marés que podem chegar a mais de 9 m. A água é azul-turquesa cristalina.

Cape Tribulation Beach

Cape Tribulation Beach

Cape Tribulation Beach

 A praia de Cable  Tribulation está no norte de QueenslandAustrália e 110 km ao norte de CairnsEla está localizada dentro do Parque Nacional Daintree e o Wet Tropics Património MundialNo censo de 2006, Cape Tribulation tinha uma população de 101 pessoas.

A localidade contém um pequeno número de lojas de cama e pequenos restaurantes, resorts e pousadas para mochileiros, as atividades nesta localidade é mais voltada para o  eco turismo. Algumas plantas muito raras podem ser encontradas em Cape Tribulation. 

A praia de Cable  Tribulation, é Património Mundial há muito tempo.