A Europa ainda continua entre os lugares preferidos dos casais brasileiros que buscam passar a lua de mel fora do país. Motivos não faltam. As ruas antigas, cercadas por prédios centenários, os canais e o clima acolhedor são apenas alguns dos detalhes que fazem a diferença na escolha do destino.

Phaendin/Shutterstock.com

Em meio a estes cenários encantadores, alguns lugares se destacam. O siteSkyscanner fez uma lista de seis cidades românticas, que apesar de tradicionais,  ainda continuam a inspirar casais apaixonados.

Paris (França)

beboy/Shutterstock.com

A Cidade Luz é o sonho de consumo dos casais românticos. Os cafés, museus, igrejas e parques são os principais atrativos parisienses. Paris fascina ainda com sua intensa vida cultural, o que lhe rendeu uma áurea animada e convidativa para longas caminhadas, tanto durante o dia quanto durante a noite.

Veneza (Itália)

Rad Radu/Shutterstock.com

Rad Radu/Shutterstock.com

Os passeios de barco em Veneza devem fazer parte da programação de qualquer casal

O título de cidade mais romântica do mundo surgiu há tanto tempo, que fica difícil dizer quando. Os canais que cercam Veneza são os mais famosos do mundo e são também os principais responsáveis por atrair os recém-casados.

Amsterdã (Holanda)

M. Letschert/Shutterstock.com

M. Letschert/Shutterstock.com

Os canais intensificam a beleza de Amsterdã

A capital holandesa tem um lugar todo especial no coração dos jovens turistas em busca de experiências únicas. Democrática, Amsterdã consegue ainda agradar casais apaixonados, acolhendo todos eles em espaços que transbordam charme e deixam tudo ainda mais romântico.

Praga (República Tcheca)

Boris Stroujko/Shutterstock.com

Boris Stroujko/Shutterstock.com

Os casais podem viver momentos inesquecíveis em Praga

Dona de uma das pontes mais bonitas do mundo, Praga também entra facilmente na lista das cidades mais românticas do globo. No outono, suas folhas dão um ar bucólico à paisagem, enquanto na primavera o colorido toma conta de tudo. A época mais bonita é aquela que consegue cativar o coração dos casais. Ou seja, pode ser qualquer uma das estações, já que em cada uma delas há uma beleza única incomparável.

Santorini (Grécia)

Anastasios71/Shutterstock.com

Anastasios71/Shutterstock.com

Entre suas as casinhas brancas, Santorni esconde muitas surpresas para os recém-casados

Branco e azul são as principais cores a pintarem os cenários que fazem de Santorini um lugar paradisíaco. As casinhas brancas contrastam com o azul do mar e revelam surpresas incrivelmente agradáveis assim que são desbravadas pelos turistas. Para aproveitar o momento, as possibilidades turísticas saltam aos olhos diante dos casais apaixonados.

Bruges (Bélgica)

Martin M303/Shutterstock.com

Martin M303/Shutterstock.com

Bruges é o lugar dos sonhos para quem passar sua lua de mel em uma cidade tranquila e incrivelmente bela

Em um cantinho da Bélgica, Bruges é o destino certo de quem busca tranquilidade. A cidade faz parte da rota das principais linhas de trem da Europa e recebe todos os dias turistas interessados em conhecer suas belas igrejas e demais construções com séculos de história. O charme de suas casas, prédios e canais medievais, faz com que a cidade seja considerada a Veneza do Norte.