Dia do Abraço – História e origem do dia – 22 de Maio

O dia 22 de maio  também é conhecido, entre outras datas, como o Dia do Abraço. Tudo começou na Austráliaquando um sujeito com o nome de Juan Mann  quis por em prática a máxima que dizia que às vezes um abraço é tudo que precisamos.

Ele saiu pelas ruas de Sydney, com uma placa escrito “Free Hugs” ou “Abraços gratuitos” e oferecia abraços de graça para as pessoas que passavam por ele.

Certo dia, Man ofereceu um abraço paraShimon Moore, que é o líder da bandaSick Puppies, se tornando bons amigos desde então.

Moore então decidiu gravar Juan Mann fazendo sua campanha “Free Hugs”. A açãocomeçou a atingir proporções maiores, e o conselho da cidade tentou bani-la. Mann e seus amigos trataram de fazer uma petição com mais de 10 mil nomes para apoiar a campanha do abraço de graça.

Quando a avó de Mann faleceu, Moore decidiu mixar o vídeo que ele tinha feito para a campanha com a música All the Same, que ele tinha gravado para sua banda.

A partir daí o mundo todo conheceu a campanha, tendo até um site oficial –http://www.freehugscampaign.org/.

Países como o Brasil e Espanha fizeram a sua versão do “Free Hugs” e hoje conhecemos o dia 22 de Maio como o Dia do Abraço.

Faça a sua parte também e abrace quem gosta!