Mirante reclinável em torre de 60 andares tira o fôlego de turistas

Uma nova atração em Chicago desafia a coragem dos turistas a quase 300 metros de altura em um prédio com 60 andares.

A atração chamada Tilt oferece uma vista incomparável do centro da cidade, mas os turistas precisam ficar deitados sobre um espelho que se inclina sobre a rua para o lado de fora do 94º andar da torre John Hancock.

A torre tem visão panorâmica de 360º do centro de Chicago. Os turistas se aproximam do vidro e a janela de vidro blindado montado sobre uma plataforma de aço se inclina para a frente para garantir uma perfeita observação da paisagem lá embaixo.

Os turistas se agarram aos corrimãos ao lado das janelas enquanto elas se inclinam em um ângulo de 30º em relação à parede, sobre a avenida Windy City. A atração custa o equivalente a R$ 11, e pode receber até 11 turistas de cada vez.

O mirante foi anunciado como o primeiro de seu tipo no mundo. Patrick Abisseror, presidente do grupo Montparnasse, dono do mirante da torre de Chicago, explicou ao site Mail Online que o objetivo da atração é garantir uma recordação inesquecível para os hóspedes.

A empresa também é proprietária da plataforma de observação na Torre de Montparnasse, em Paris, e também do icônico Berliner Fersehturm, a torre de TV de Berlim, na Alemanha.