Banda do Mar estreia hoje sua turnê pelo Brasil.

"Sei que não tem como agradar a todos", fala Marcelo Camelo

Cantor e compositor integra a Banda do Mar, que se apresenta nesta sexta-feira em Porto Alegre

10/10/2014 | 11h04
"Sei que não tem como agradar a todos", fala Marcelo Camelo Divulgação/Divulgação
Fred, Mallu e Marcelo vão apresentar canções do disco de estreia, que leva o nome da bandaFoto: Divulgação / Divulgação

A Banda do Mar estreia em Porto Alegre, nesta sexta-feira (10), sua turnê brasileira. Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira sobem ao palco doAuditório Araújo Vianna para mostrar sua mais recente empreitada, esperando reunir antigos e novos fãs. A seguir, confira a entrevista com Marcelo.

Você fez uma carreira solo baseada no violão. Por que voltou a tocar guitarra?
As músicas da banda pediram isso. Acho que também tem muito a ver com a nossa vontade de fazer o que nunca se fez. A guitarra é muito diferente de um violão, apesar de ter as mesmas cordas, a mesma afinação, o jeito que ela se coloca na música é outro. Eu me sinto superaprendiz do instrumento, que é meio misterioso pra mim.

O disco me soa temático, com referências constantes ao mar e ao amor. Foi intencional?
Falando agora, com o disco pronto, consigo identificar nossas intenções diretamente relacionadas com o resultado final, que ficou mais comunicativo e ensolarado. Nós estávamos nesse momento, sabe? Os três felizes, tantas coisas bonitas acontecendo. Acho que o disco refletiu esse momento.

>> Leia mais:
Confira a entrevista com Mallu Magalhães

Como você acha que os fãs da banda Los Hermanos e da sua carreira solo irão receber esse novo trabalho?
A ideia do trabalho tem como base o pop rock e, em alguns pontos, assemelha-se com projetos da minha carreira. A receptividade tem sido muito boa, tanto dos antigos quanto dos novo fãs. Sei que não tem como agradar a todos, mas estamos muito satisfeitos com o resultado.